sexta-feira, 24 de junho de 2011

Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa ideologia: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança. Winston Churchill

   
   Ouve-se que é preciso discutir à exaustão determinado tema conflitante, para chegar-se a um consenso. Há nesta corriqueira afirmação um equívoco: numa discussão dificilmente chega-se a um consenso, pois o termo “discussão” pressupõe a existência de perdedor e ganhador. Portanto, como regra, não há como chegar a um consenso numa discussão. Na discussão a pessoa chega com determinado pressuposto e procura vencer, com suas ideias as opiniões dos outros participantes. 
   A palavra chave é diálogo, através do mesmo se chega ao longe e a união em comum comprova que coisas que parecem de uma grandeza enorme, são resolvidas apenas mostrando a realidade dos fatos. Nesta perspectiva venho através deste, parabenizar mais uma vez os estudantes que brilhantemente nos representaram e os vereadores citados em última postagem aqui no blog pois todos cumpriram com o que acordaram. E ao Senhor Prefeito parabenizo   com a certeza de que a decisão mais acertada foi tomada.  A anistia dos supostos débitos e a gratuidade até segunda ordem foi a melhor decisão possível. Isto é a prova de que união e diálogo são a essência das conquistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário