sábado, 16 de julho de 2011

Dois grandes exemplos a serem seguidos




   Em 24 de março de 2010, Cidinha Campos tornou-se um fenômeno nas redes sociais Twitter e Facebook e no site Youtube, com grande repercussão em países como Portugal, Angola e Moçambique, por conta de inflamados discursos proferidos da tribuna da Alerj sobre denúncias contra o também deputado estadual José Nader (PTB), que se auto indicou para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Cidinha acusa o parlamentar petebista e seus familiares pela prática de corrupção.

   Foi reeleita, em 2010, pelo PDT, ao cargo na Alerj, com 89.553 votos, sendo assim a décima deputada mais votada para a Alerj. Entre os deputados do PDT, entretanto, foi a segunda mais votada, pois Wagner Montes obteve quase seis vezes mais votos que Cidinha, sendo assim o mais votado para a Alerj. José Nader e José Nader Júnior, seus famosos adversários em 2010, não se elegeram. A coragem dessa mulher faz com que muitos parem em reflitam, quando ela começa a falar muitos param para rir um pouco mais depois todos caiem na real. Porque concorda com as falcatruas, com o passado sujo que os levaram ate a assembleia. Porque agente não para e pensa um pouco toda a eleição é a mesma balela pra fulano se eleger tem que gastar milhares pra ciclano se eleger tem q gastar o dobro. vamos escolher pessoas que mostrem vontade e não cascalho. porque os que entrarem com vontade mais tarde agente pode cobrar mais os outros!!!pensem nisso.

   Depois das eleições em 2010, Cidinha voltou à TV na Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro com o comando do programa Cidinha Livre, de 14:00 às 15:00 h, concorrendo diretamente com seu companheiro de partido e de Alerj, Wagner Montes.



   Aos oito anos, começou a trabalhar em circo na cidade natal Itapipoca, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado. Frase mais famosa: "Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!".

   Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas — espécies de pequenos circos, muito comuns no Nordeste — Tiririca, viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade, valendo destacar um grande número: "Não Percam o Homem Que Vira Peixe", na hora do espetáculo Tiririca pegava um peixe morto enfiava-lhe um espeto e saia girando... E despertando gargalhadas. Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, os barraqueiros da região se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do CD de estreia, que bateu índices recordes de vendagem - mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção de estilo regional nordestino Florentina, no repertório deste. Distribuída inicialmente pelas regiões de Juazeiro ePernambuco, pouco tempo depois a música se tornou conhecida nacionalmente. A gravadora Sony Music comprou o disco e o lançou nacionalmente.


   Em 2010, Tiririca lançou sua candidatura para deputado federal pelo estado de São Paulo por meio do Partido da República. Utiliza bordões como "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Tais bordões levaram um candidato a deputado estadual a representá-lo junto ao Ministério Público Eleitoral, sob o fundamento de que estaria afrontando o Congresso Nacional e o poder público em geral. A representação, contudo, foi arquivada. Além do mais, Tiririca é apontado como um analfabeto pela Revista Época, o que também pode impugnar sua candidatura. No dia 3 de outubro de 2010 Tiririca torna-se o Deputado Federal mais votado do Brasil e eleito pelo estado de São Paulo com 1.348.295 (6,35%). Após muita polêmica, em 17 de dezembro o candidato foi o primeiro a ser diplomado na Assembleia Legislativa em São Paulo. Tiririca foi aplaudido pelas pessoas que estavam nas galerias e pretende focar seus projetos nas áreas de educação e cultura, na defesa de artistas circenses em geral e ciganos.

  Tiririca vai integrar a comissão de educação e cultura da câmara. Essa informação, confirmada pelo líder da casa, Lincoln Portela, vai ser oficializada dia 1º de março, segundo o PR.
   Considero um exemplo,com sua irreverência tiririca conquista a todos aliados, oposição a grande maioria com certeza torceu por ele no caso de analfabetismo que o impedia de assumir seu direito adquirido pelo povo.
   Nem muito de um nem muito do outro acho que um equilíbrio entre ambos.forma um excelente politico.

Um comentário:

  1. realmente não tem como não ser fan desse tirica...levou uma eleição só na brincadeira.e como deputado eleito tem feito muito mais do que engravatados por ai, essa cidinha não conhecia eita mule arretada viu...

    ResponderExcluir