terça-feira, 21 de junho de 2011

Em manhã proveitosa alunos e vereadores se reuniram em busca de solução para o transporte intermunicipal

     Hoje 21 de junho, cerca das 11h00 da manhã, em  audiência pública, alunos e vereadores se reuniram para debater a situação da precariedade do transporte estudantil e da forma de pagamento do mesmo, além do fato de muitos terem sido alvo de constrangimento por meio de cobranças nada adequadas. O transporte vem sido fornecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. Seis dos nove  vereadores se fizeram presentes e todos se mostraram sensibilizados  a favor da causa. Queria de imediato agradecer a todos e em especial ao vereador Henrique Valença que deu total apoio e foi o grande  responsável pelo encontro e ao vereador Marcos do Hospital que está inteiramente envolvido com a causa e espera em breve apresentar um projeto de lei aos demais vereadores para garantir a gratuidade do transporte. Agradeço ainda aos vereadores Neci, Douglas Bengo e Juvenal de Bastos que se mostraram também a favor, e ao vereador Eugênio Lyra, líder da situação, que mesmo fazendo o papel de "advogado do diabo" também se mostrou sensibilizado com a causa. Já o vereador Jõao da Galinha, por motivo de força maior não pode comparecer ao encontro chegando  no término, também confirmou total apoio à classe estudantil.
     A reunião foi bastante eficiente pois os principais pontos foram debatidos sem intervenções desnecessárias ou falta de decoro.Os alunos foram representados de forma esplendorosa pelos companheiros Pedro Henrique e Nelson Barreto que de forma coerente defenderam o interesse comum a todos. O resultado foi um debate acirrado mas muito respeitoso onde os alunos pediram de forma clara e sem rodeios a anistia dos supostos débitos e a volta a gratuidade, ficando incumbidos  deste compromisso os vereadores Eugênio Lyra e Juvenal que fazem parte da situação de levarem todo o debate ao conhecimento do prefeito Marcio Lyra (Dudui) pois o mesmo é o único segundo seus representantes, que pode tomar alguma decisão. Espero que tudo possa sair conforme foi reivindicado, porém nossa luta não pára por aqui. Esperamos que a cada encontro aumente o número de participantes abrangendo o máximo de ideias possíveis.
   E através desse fazer saber que será preciso a criação de um abaixo-assinado mostrando que essa é a vontade da maioria e que a partir da tarde de hoje o mesmo já vai estar em circulação.
   Estudantes unidos, conscientes e com convicção dos seus direitos e deveres jamais serão vencidos!!!!!!!!














3 comentários:

  1. Rayner que bom saber que a atual geração de universitários está dando a maior demonstração de coragem e conhecimento de causa dos seus direitos e deveres e principalmente a coragem de enfrentar aqueles que acham que ainda estamos na época da ditadura,onde se determinava quem, o quê e como estudar. Espero que estes analfabetos políticos saibam que com Educação não há gasto e sim investimento, pois os estudantes de hoje serão, conforme condições a eles oferecidas,os grandes profissionais de amanhã.E nesse sentido a Laje não precisará importar uma corja de incompetentes que só vem para mamar através dos apadrinhamentos, muitos dos quais já aposentados,outros desempregados em Maceió e outros que já ganham e ainda vem atrás da "mãe véia".

    ResponderExcluir
  2. É louvável a iniciativa dos estudantes de são jose da Laje, reenvindicando seus direitos e fazendo valer a vontade do povo. Assim a de esperar que essa nova geração venha com boas ideias para dar uma nova vida ao município de São Jose da Laje.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é importante essa união,que o vereador Marcos apresente a lei que fez junto com o tales vitor assim nós estudantes teremos nossos direitos assegurados.

    ResponderExcluir